quarta-feira, 2 de maio de 2018

Um ano já se passou: João Victor descanse em paz

João Victor descanse em paz e que sua família tenha conforto nesse momento difícil, carregando uma dor que marca pro resto da vida.

João, já vi semelhantes nossos sendo espancados em postes, e eu acreditando depois de tudo, que aquilo não aconteceria mais, por mais que a ancora do jornal o chamava de marginalzinho incitando sua morte. Lembro, também, da Luana em Ribeirão Preto que morreu após ser espancada por pms, e te juro que acreditei, após tanta brutalidade, que ali pararia essa onda de violência. Mano, chorei ao ver o vídeo do Renatinho (Peterson) pedindo socorro enquanto era covardemente torturado e assassinado por militares da força tática de sp. Acreditei piamente que o Ítalo viveria após ter feito sua ousada peripécia de criança, mas ele pagou com a vida aos 10 anos de idade. Agora, quando assassinaram o sr Luis Carlos Ruas daquela forma desumana e disseram que a estação do metro teria o nome dele, aí eu de novo tive a mesma esperança de que tudo isso acabaria. João, são tantos mal entendidos nesses casos,...de que fizeram confusão no alvo, de que bateram só pra dar um susto, de que teve disparo acidental, de arma que disparou sozinha, de que tava no local errado, casos de legitima defesa, que eu quase acreditei que não era ódio exacerbado contra nosso povo. Quase que me esqueci o que significa segurança pública pra nóis, e que a segurança privada replica os procedimentos e vice-versa. Que não dá pra deixar de lado a campanha 'higienista' propagada pelos governos (de todos os lados)! Ainda com apoio de parcela da sociedade. 

Tá chato esse assunto né mano? Desculpa essa mensagem citando esses acontecimentos, poderia ser uma mensagem leve como uma roupa de presente, um bute, um jogo ou um lanche servido no fim da tarde e não algo póstumo.
Fica meus sentimentos. Descanse em paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário