quarta-feira, 21 de maio de 2014

Desde Criança - RAP

(Carlos R. Rocha)

Ah mas se um dia eu chorar com o sangue aquecido
tentando compreender a atitude do meu filho
dizendo e falava, implorava pra ser branco
que o preto na escola era zoado e não tinha encanto

O sistema toma conta do psico da criança
na neurose de querer a todo custo ter pele branca
mente colonizada e o racismo sem coração
Há muito tempo apresentado na tese de Fanon

A estrutura é racista e sem mudanças assim se segue
Do omisso ao agressor que é a ponta do iceberg
repare que estou falando alem dos explorados
é da supremacia branca, por onde passou tem dominado

Quando eu crescer eu vou ser um homem negro e vou vencer (4x)

Eu aqui constrangido meu filho não acredita em mim
quando eu disse que ele era o meu herói mirim
sem quadrinho, sem desenho, sem representante na Tv
realmente fica difícil fazê-lo crer

Quando exalto o povo preto não é vontade de ser branco
É que os negros têm valores como todo ser humano
Mas ainda nessa porra lutamos por sobrevivência
Por tudo que passamos ainda vivemos na carência.

Contive minhas lágrimas, abracei o meu pequeno
sempre o protegeria de todo o sereno
falei que o estudo era o melhor remédio
ele me disse empolgado que queria ser um médico

O sonho do povo preto aqui é mutilado
e na frente do meu filho essa hora fiquei calado
Mais um preto da periferia pra ir a luta
Daqui uns anos eu espero o convite da formatura

Quando eu crescer eu vou ser um homem negro e vou vencer (4x)



Nenhum comentário:

Postar um comentário