segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Tarde Africana na Favela São Remo - 15/11/2015

Foi no dia 15 de novembro, numa tarde de domingo da favela São Remo, que ocorreu um evento bacana com diversas atividades.
O evento foi realizado numa praça do lado do campo de futebol. Enquanto o jogo rolava, a praça contava com diversas intervenções, uma delas era a revitalização da praça. Foram inaugurados diversos equipamentos para o lazer das crianças e do pessoal em geral, desde balanças, gangorras e bancos de madeira.

O ambiente estava repleto de fotos expostas nas arvores, trabalho firmeza que aparece em algumas imagens abaixo. Pra quem não tinha almoçado ainda, tinha uma baita feijoada para todas as pessoas ali presente e contando com uma discotecagem dahora. Venda de artesanatos e muito graffite decorando o ambiente!

Após a feijoada, começou um importante debate sobre "Intolerância Periférica" que abrangeu a intolerância contra as religiões de matriz africana, intolerância cultural e humana, questão racial e de gênero. Foi discutido também as questões do genocídio do povo preto e pobre da periferia com o racismo como eixo transversão. A mesa contou com a presença de Jô Pereira, Dona Neuzinha, Beto Diadema, Joelmir e Fuca.

Logo depois, as apresentações de Rap se iniciaram, que contou com OtahIdeia, Rapper Lions, Manos Urbanos, Classe A e Potencial 3.

Tarde que deve se repetir várias vezes na favela, pois esse é um dos caminhos, a troca de ideia com os nossos. 

Valeu pelo convite do Ideologia fatal. 
Fuca

Fotos por Joelmir Fórum de Hip Hop Msp:
















Um comentário:

  1. Tarde da negrada na favela São Remo, aposto que não faltou maconha e assaltos

    ResponderExcluir