segunda-feira, 9 de junho de 2014

Divino Santo Antonio - Música

Martinho da Vila - Roque Ferreira

Eu vos peço ó Antonio
Em suas trezenas queridas
Que nos lance vossas bençãos
Durante nossa vida 

Sabiá cantou na mata/ Tem mandioca
Lá na casa de farinha/ É farinheiro
Tenho que ir/ Santo Antonio padroeiro 

No rosário de sua trezena
(Ai meu Deus)
Vorto do meio prá trás
(Ai, ai, ai)
Mas vosmicê tem ciência
(Meu Senhor)
Que isso não me apraz 
Plantei cará, cortei cana
Fiz colheita de café
Peneirei fubá de milho
Pro cuscuz do coroné
Mas ele não quer que eu largue
O cabo dessa culé 

Sabiá cantou na mata/ Tem mandioca
Lá na casa de farinha/ É farinheiro
Tenho que ir/ Santo Antonio padroeiro
Nesta sua grande freguesia
(Meu Senhor)
Onde Antonio Conselheiro
(Rezador)
Milagreiro de Canudos (Ai meu Deus)
Rezou bem um terço inteiro 
Meu Divino Santo Antonio
Um carro de boi eu fiz
Pra trazer Mestre Patricio
Da feira dos caxixis
Barranqueiro com carranca
Mas seu coroné não quis 

Sabiá cantou na mata/ Tem mandioca
Lá na casa de farinha/ É farinheiro
Tenho que ir/ Santo Antonio padroeiro
Adeus, adeus, adeus
Adeus meu Santo Antonio
Adeus, adeus, adeus
Adeus, até para o ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário